Seminário sobre Fotojornalismo no curso de Comunicação Social

Atividade é promovida pela professora Fernanda Capibaribe e aborda temas variados na área

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

“Nas margens da imagem: Fotojornalismo e Interpretação” é o tema de um seminário que será realizado na tarde desta terça-feira, 15, na Universidade Federal de Alagoas. A atividade, promovida pela professora Fernanda Capibaribe, faz parte da disciplina de Fotojornalismo para os alunos do 6º período do curso, mas segundo ela, estará aberta aos demais interessados.

“Essa atividade faz parte do cronograma da disciplina de Fotojornalismo, mas será um prazer ver os alunos que não fazem parte da mesma, mas que ainda assim se interessam pelo assunto, comparecerem ao evento”, explicou Fernanda Capibaribe. O seminário será realizado na Sala de Recursos Audiovisuais (RAV) do bloco de Comunicação Social (COS), situado no Campus Maceió, a partir das 15h e irá contar com a presença de três profissionais especializados na área.

Ricardo Lêdo e Marcelo Albuquerque, ambos do jornal Gazeta de Alagoas, irão falar sobre “A fotografia como elemento de compreensão da notícia” e “O mercado de trabalho e os desafios da profissão”, respectivamente. Já a repórter fotográfica Yvette Moura irá palestrar sobre “A importância do olhar do fotógrafo para o registro além do óbvio.”