Inscrições abertas para o mestrado em Psicologia

27 vagas estão sendo ofertadas e o prazo de inscrição vai até o dia 8 de fevereiro

- Atualizado em

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Estão abertas até o dia 8 de fevereiro as inscrições para o curso de Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 27 vagas estão sendo ofertadas e vinculadas às seguintes linhas de pesquisa: Processos Psicossociais; Saúde, Clínica e Práticas Psicológicas e Processos Cognitivos e Medidas Psicológicas. Os detalhes podem ser vistos no edital, disponível em anexo no final da página.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na coordenação do curso, localizado no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, no período das 8h às 14h. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente à Coordenação do Programa de Pós-Graduação strictu sensu em Psicologia.

Documentos necessários

Os candidatos interessados em concorrer a uma das 27 vagas ofertadas para o curso de Mestrado em Psicologia devem estar munidos dos seguintes documentos:

• 1 foto (3x4)
  • Formulário de Inscrição, disponível no anexo 1 do edital
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
  • Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.
  • Projeto de Dissertação em três vias, cujos detalhes podem ser conferidos na página 9 do edital.

Informações adicionais

Conforme proposto no edital, poderão se inscrever os candidatos portadores de diploma de graduação plena, emitidos por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O curso será desenvolvido em horário integral, com distribuição de atividades acadêmicas nos períodos matutino e vespertino e, eventualmente, no período noturno.

Para obter mais informações, os interessados podem, além de conferir o edital em anexo, entrar em contato com a coordenação do curso por meio do telefone (82) 3214-1336 ou pelo e-mail mestradopsicologia.ufal@yahoo.com.br