Inscrições abertas para o mestrado em Agricultura e Ambiente

Curso oferece 22 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro

- Atualizado em

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Agricultura e Ambiente do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas. 22 vagas estão sendo ofertadas e vinculadas à linha de pesquisa intitulada Manejo de Ambientes Agrícolas. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e da coordenação do curso oferecido.

Para se inscrever, os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos:

• 1 foto (3x4)
  • Formulário de Inscrição, disponível no anexo 1 do edital
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
  • Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.

Os documentos devem ser entregues na sala do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente na sede da Ufal em Arapiraca, situada na Avenida Manoel Severino Barbosa, S/N, Rodovia AL 115, no bairro Bom Sucesso. Além disso, também podem ser enviados via Sedex, seguindo modelo detalhado na página 1 do edital. Caso envie por e-mail, os candidatos devem comunicar à secretaria do curso, por meio do endereço eletrônico agriculturaeambiente@live.com.

O curso de Mestrado em Agricultura e Ambiente da Universidade Federal de Alagoas será realizado em horário integral, exige dedicação exclusiva e deve durar 24 meses. As atividades acadêmicas serão distribuídas nos turnos matutino e vespertino. A previsão para o início das aulas é para o primeiro semestre de 2013, seguindo o calendário acadêmico da Pós-Graduação. Confira mais informações no edital disponível em anexo ou entre em contato com a coordenação do curso pelo telefone (82) 3482-1831.