Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Letras e Linguística

22 vagas estão sendo ofertadas para ambos os cursos e as inscrições seguem até o dia 6 de fevereiro

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convoca, até o dia 6 de fevereiro, os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas aos cursos de Mestrado e Doutorado em suas respectivas áreas de concentração: em Estudos Literários, são 11 vagas para mestrado e 11 para doutorado. Os mesmos números são válidos para a área da Linguística.

As inscrições dos candidatos serão realizadas na sala da coordenação do Programa de Pós-Graduação, localizada no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Conforme proposto pelo edital, para o nível de mestrado, podem se inscrever os candidatos graduados e portadores de diploma do nível superior emitido por instituições oficiais e que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os documentos necessários para se inscrever são:

• 1 foto (3x4)
  • Formulário de Inscrição, disponível no anexo 1 o edital
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
  • Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.
  • Projeto de Dissertação ou tese em três vias.

Informações adicionais

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de fevereiro e o período de matrícula se inicia no dia 8 de março. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada, assim como a entrega dos documentos para inscrição, na Coordenação do Curso, pelo candidato ou por seu representante legal.

Vale reforçar que a matrícula institucional do candidato a Mestrado ou Doutorado só será realizada se o mesmo comprovar que cumpriu com todos os requisitos para a obtenção do Diploma (de Mestrado ou Doutorado). Caso o candidato não tenha concluído a graduação ou o mestrado, o processo será invalidado.

Para saber mais detalhes sobre o curso, entre em contato com a coordenação, por meio dos telefones (82) 3214-1343 / 3214-1640 / 3214-1463, ou ainda, confira o edital, disponível em anexo no final da página.