Workshop de Matemática reúne alunos de polos da educação a distância

Segunda edição do evento será nos dia 14 e 15 de dezembro, no Campus A. C. Simões

05/12/2012 14h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Mauricélia Ramos - jornalista

O Instituto de Matemática (IM) da Ufal realiza nos dias 14 e 15 de dezembro o 2º Workshop de Matemática em Educação a Distância, com o objetivo de promover interação entre os alunos dos polos da Universidade nessa modalidade de ensino. O evento conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 9 pelo site:

No dia 14, as atividades serão realizadas no auditório do LCCV e começam às 8 horas com o credenciamento e apresentação cultural da Big Band. Logo após, haverá mesa-redonda e palestras. No dia 15, o evento tem início às 9 horas, no auditório do antigo CSAU, com apresentação sobre “Estratégias e Resolução de Problemas em Matemática Básica”.  O encerramento será com a Matemágica e sorteio de livros. (Programação completa em anexo)

Segundo Viviane Oliveira, coordenadora do Comitê Organizador, o workshop também pretende qualificar os futuros professores. “Pretendemos abordar temas relevantes para a continuidade das atividades deles depois da graduação, promovendo, assim, aperfeiçoamento na formação destes futuros docentes”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo site workshopeadufal@gmail.com ou pelo telefone 3214-1404.