Trabalhos de alunos receberão Excelência Acadêmica

Divulgada a lista: premiação dos melhores trabalhos de iniciação científica está prevista para abril de 2013

28/12/2012 15h33 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Manuella Soares - jornalista

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal divulgou a relação dos melhores trabalhos apresentados do 22º Encontro de Iniciação Científica, realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro. Os trabalhos serão premiados com o certificado de Excelência Acadêmica, durante o 9º Congresso Acadêmico da Ufal, que será promovido de 22 a 28 de abril de 2013, no Centro de Convenções.

A data da solenidade de premiação ainda não foi definida, mas a conclusão das atividades de iniciação científica também pode ser reapresentada, forma de pôster, na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, durante a Jornada Nacional de Iniciação Científica - JNIC, que acontecerá em julho de 2013, na cidade de Recife-PE.

Entre os melhores trabalhos, destacam-se 18 do Campus Arapiraca, reafirmando a qualidade do ensino e o interesse dos alunos na área de pesquisa. A entrega dos certificados aos alunos será na própria sede do Campus, também sem data prevista.

Confira em anexo a relação completa de quem vai receber o certificado de Excelência Acadêmica.

A Propep informa ainda que os certificados de apresentadores de trabalhos de Iniciação Científica e orientadores, estão disponíveis no link: sistemas.ufal.br/pibic. Basta escolher o ciclo 2011/2012 e acessar com o CPF e a senha do sistema acadêmico para emitir o documento.  Já os certificados dos monitores foram enviados por e-mail. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo endereço eletrônico wanderson.sd6@gmail.com.