Projeto Vivarte promove oficinas de Teatro do Oprimido

As inscrições estão abertas e as oficinas acontecem nos dias 17 e 18 de dezembro

11/12/2012 12h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Redação Ascom

O projeto Vidarte, construindo diálogos por meio do Teatro do Oprimido abre inscrições para oficinas teórica-práticas de Teatro do Oprimido (TO), destinadas a estudantes, técnicos e professores da Universidade Federal de Alagoas e a comunidade externa.  São disponibilizadas 30 vagas e o prazo para se inscrever vai até o próximo dia 17. A atividade será promovida nos dias 17 e 18 de dezembro e os participantes receberão certificados pela Pró-reitoria Estudantil (Proest).

O Vidarte, contemplado pelo Programa Vivência da Arte da Ufal, tem a proposta de implementar o TO na Ufal como uma metodologia complementar à vivência acadêmica. "Dessa forma, objetivamos sua utilização como instrumento para a construção de uma prática mais humanizada e horizontal nos diversos campos do conhecimento", disseram os organizadores.

A oficina acontece no Espaço Cultural Universitário, na Praça Sinimbu, Centro, na segunda, 17, das 9h às 12h e 14 às 17h; e na terça, 18, das 9h às 12h e 14h às 16h. No último dia, após intervalo de uma hora, o grupo volta às 17h com a apresentação do que foi construído durante as oficinas.

As oficinas serão ministradas por Jairon Santos e Udson Pinheiro, multiplicadores formados na metodologia pelo Centro de Teatro do Oprimido (CTO). As inscrições podem ser feitas por e-mail projetovidarte@gmail.com. Informações: Adda (9984-8210), Karina (9990 - 4105). Mais informações acesse: http://vidarteweb.blogspot.com.·.

O projeto tem apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufal e SuperAção - Construção do diálogo através do Teatro do Oprimido, da Proest, idealizadora do Vivência de Arte, e Laboratório Alagoano do Teatro do Oprimido (Lato).