NTI realiza manutenção no sistema eletrônico

Novos equipamentos foram instalados para melhorar a qualidade dos acessos à rede

28/12/2012 11h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Manuella Soares - jornalista

O Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas recebeu técnicos de uma empresa de Minas Gerais para instalar novos equipamentos. Durante a última semana o portal da universidade ficou em manutenção com o intuito de ajustar as configurações necessárias, sem prejudicar a comunidade acadêmica. “Aproveitamos o recesso escolar para realizar a instalação dos equipamentos do DataCenter que vai deixar a Ufal com tecnologia de ponta”, explicou Rodrigo Paes, diretor do NTI.

De acordo com Rodrigo , em até uma semana, toda plataforma digital da universidade será normalizada. O NTI priorizou os dados do site institucional, da Copeve, do Sistema Acadêmico e do Moodle, para que todos possam voltar a utilizar os serviços disponíveis na rede.