Intercâmbio com Alemanha será debatido nesta quinta

05/12/2012 14h43 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Diana Monteiro – jornalista

Nesta quinta-feira, 6, será realizada reunião para debater a cooperação acadêmica da Universidade Federal de Alagoas com a Universidade Técnica Braunschweig da Alemanha. O evento, aberto à comunidade universitária, será a partir das 14h, na Biblioteca Central, no Campus A.C. Simões. O coordenador da Assessoria de Intercâmbio Internacional, Niraldo de Farias, conduzirá o encontro, que terá a participação do representante geral do Consulado Alemão em Recife, Martin Mahn.

De acordo com Niraldo de Farias, a reunião visa ao intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores inicialmente nas áreas de tecnologia da informação, esportes, indústrias criativas (artes, comunicação, cinema, teatro, etc) e inovação tecnológica.

A comemoração envolvendo os dois países é denominada de “Alemanha + Brasil. Quando as ideias se encontram” é uma iniciativa do Ministério Alemão das Relações Exteriores e tem a coordenação geral da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e vice-coordenadoria do Goethe-Institut (GI). Entre os objetivos estão atualizar e fortalecer a imagem positiva da Alemanha no Brasil e criar impulsos para encontros, intercâmbios e cooperação em áreas importantes como economia, ciências, cultura, educação e esportes.

Mais informações no site www.alemanha-e-brasil.org