Edufal realiza Semana da Leitura e faz homenagem a Manuel Diégues Júnior

Também fazem parte do evento o 5º Feirão de Livros e o 2º Festival dos Importados

04/12/2012 15h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Carol Almeida – relações públicas colaboradora

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) realiza, de 10 a 14 de dezembro, a Semana da Leitura. O evento acontece das 8h às 20h e engloba o 5º Feirão de Livros e o 2º Festival dos Importados, onde serão disponibilizados, a preços acessíveis, títulos de diversas áreas do conhecimento, publicações de editoras universitárias de vários países da América Latina. Será montado um estande na Praça de Conveniência da Ufal, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Os livros publicados pela Edufal terão desconto de 50%, enquanto os títulos importados e de outras editoras contarão com abatimento de 30%. Além do Feirão e do Festival dos importados, a programação conta, este ano, com uma homenagem a Manuel Diégues Júnior (1912-1991). No ano em que se comemora o centenário de Diégues, a Edufal reeditou dois títulos de sua autoria: População e açúcar no Nordeste do Brasil e O Bangüê nas Alagoas: traços da influência do sistema econômico do engenho de açúcar na vida e na cultura regional, que, junto à obra O engenho de açúcar no Nordeste: documentário da vida rural, lançada pela Edufal em 2006, formam a Trilogia do Açúcar.

A Trilogia do Açúcar terá seu lançamento oficial em uma solenidade que contará com a presença do historiador Dirceu Lindoso. Durante a Semana da Leitura, será realizada a mesa-redonda “Tecendo ideias: entre autores e leitores”, com a presença dos professores e escritores Eliana Kefalás, Nilton Resende e Susana Souto.

Informações pelo 3214-1113 ou 1111, www.twitter.com/editoradaufal ou www.facebook.com/EditoradaUfal.