Campus do Sertão realiza seminário sobre diversidade étnica, sexual e de gênero

De 11 a 13 de dezembro, em Delmiro Gouveia; conferência de abertura será com Clara Suassuna, do Neab/Ufal, e Fátima de Jesus, do MEC

04/12/2012 11h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Redação ascom

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Diversidade e Educação do Sertão Alagoano (Nudes) promove o 2º Seminário sobre a Diversidade Étnica, Sexual e de Gênero, nos dias 11, 12 e 13  de dezembro, pela manhã, à tarde e à noite. O evento é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, Campus do Sertão, e acontecerá em Delmiro Gouveia.

O seminário traz o tema “Repensar ações e propor políticas públicas específicas no contexto atual” e tem a parceria do programa Pró-Identidade  do Proext 2011, da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), Ministério da Educação.

A conferência de abertura será com a professora Clara Fernandes Suassuna, diretora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Ufal, e a coordenadora-geral de Educação para as Relações Étnico-raciais do MEC, Fátima de Jesus.

A inscrição é gratuita e o participante terá na programação, além de palestras e apresentações de trabalho, oficinas e minicursos ligados à temática do evento. Mais informações no endereço eletrônico www.nudessertaoufal.blogspot.com.br ou por e-mail: nudessertao@gmail.com.

Confira a programação no arquivo em anexo