Alunos do Cepa visitam o Laboratório de Computação Científica e Visualização

Estudantes conheceram projetos e ambientes que estimulam educação inovadora

28/12/2012 13h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36
Alunos do Cepa  visitam o Laboratório de Computação Científica e Visualização

Alunos do Cepa visitam o Laboratório de Computação Científica e Visualização

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo com informações de Rayssa Lira – jornalista

Cerca de 20 estudantes do terceiro e quarto módulos do curso de Formação de Professores da Escola José Correia da Silva Titara, do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, realizaram uma visita ao Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas, na manhã da segunda-feira, 17 de dezembro.

Os alunos foram recebidos pelo coordenador do laboratório, William Lira, que acompanhou a visita e apresentou aos alunos as novas instalações do LCCV e mostrou aos mesmos dois vídeos: um institucional e outro em 3D. Além disso, explicou aos alunos um pouco sobre as atividades que são desenvolvidas por alunos, professores e pesquisadores no laboratório.

A visita, idealizada pela professora Cristiane Souza, foi decorrente de conteúdos abordados em sala de aula nas disciplinas de Fundamentos da Educação e Tecnologias em Educação e além de terem a oportunidade de conhecer a estrutura do laboratório, localizado no Campus A. C. Simões, em Maceió, os alunos foram apresentados a alguns projetos e ambientes de aprendizagem que estimulam uma educação inovadora.

Na opinião da professora, os estudantes puderam ter um outro olhar do que é desenvolvido a partir dos recursos do laboratório, além de destacar os bons resultados do que vem sendo produzido. “Com estudo, pesquisa e extensão, fica claro o porquê dos resultados em educação, sobretudo do orgulho que tivemos em saber que tudo o que foi desenvolvido no LCCV, foi realizado por alagoanos”, comentou Cristiane.