Aluno de Odontologia é primeiro lugar em residência na Policlin/SP

O estudante André Coelho Lopes colou grau e já segue para São Paulo para a Residência em Traumatologia

18/12/2012 12h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36
André Coelho comemora as vitórias

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O odontólogo André Coelho Lopes, aluno do curso de Odontologia da Ufal, foi o primeiro e único aprovado na Residência em Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Policlin de São José dos Campos e Clínica Dr. Antenor Araújo em Moema – São Paulo. André Coelho colou grau hoje, 18 de dezembro, e já está de malas prontas para iniciar os estudos no que ele considera ser “uma das melhores residências em traumatologia buco-maxilo-facial do país”.

A prova foi disputada por mais de trinta candidatos, mas para ser aprovado na única vaga, André teve que se dedicar. “Sempre quis entrar essa residência por que ela é pioneira nesse assunto. Estou me preparando há um ano e sempre dentro do curso, participando das monitorias, estágios, sempre focado”, diz ele. A seleção teve duas fases. A primeira com uma prova objetiva e teórica, com 40 questões e a segunda fase de análise de currículo e entrevista.

Ele conta ainda que iria participar de outras seleções, mas esta era mais importante, e como já foi aprovado, abraçou a oportunidade. “Iria tentar em outros lugares, mas esse era o foco. Contou para minha aprovação o elenco de professores que temos no curso de Odontologia; em termos didáticos eles fazem bastante diferença na nossa formação”, diz ele, que irá passar os próximos três anos em São Paulo e pretende retornar à Maceió depois.