Socióloga portuguesa ministra palestras sobre violência e sistema prisional

- Atualizado em

Bruno Cavalcante - estudante de Jornalismo

O Núcleo de Estudos em Políticas Penitenciárias da Faculdade de Direito de Alagoas (NEPP/FDA) da Universidade Federal de Alagoas traz a socióloga portuguesa, Vera Duarte, para ministrar duas palestras sobre violência e sistema prisional em Portugal. A primeira ocorre nesta sexta-feira, 23, no espaço multieventos do presídio feminino Santa Luzia, às 14h; e na terça-feira, 27 de novembro, no auditório da Reitoria, às 8h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas uma hora antes, no local. Os participantes irão receber certificados de três horas por evento.

Buscando trocar experiências e traçar paralelos entre os dois países, Vera Duarte conduzirá o tema "Reclusão feminina em Portugal: discursos (des)preocupados e (des)comprometidos", no primeiro dia e na segunda oportunidade, "Delinquência juvenil em Portugal: retratos, respostas e preocupações". O NEPP tem apoio da Superintendência Geral de Administração Penitenciária do estado de Alagoas (SGAP) do Núcleo de Estudos sobre a Violência em Alagoas (NEVIAL), Mestrado em Sociologia e Mestrado em Direito.