Proex e Propep divulgam resultado do Pibip-Ação

Os trabalhos selecionados são dos campi A.C. Simões, em Maceió, do Sertão e Arapiraca

- Atualizado em

Redação Ascom

As  pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) divulgaram os resultados da seleção de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa-Ação, (Pibip-Ação), voltados às transformações sociais e à produção de conhecimentos. São 70 bolsas para o Campus A.C. Simões, 70 para o Campus Arapiraca e 15 para o Campus do Sertão, no valor mensal de 400 reais.

Os projetos foram selecionados dentro dos critérios do programa, contemplando atividades relacionadas com as diversas formas  de  ação  coletiva, orientadas para a transformação social e desenvolvidas por professores, técnicos de nível superior e alunos da Ufal. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para o  processo de formação acadêmica dos alunos.

Os  Projetos  selecionados devem ser executados no prazo de 12 meses, a partir de 1º de dezembro próximo. Os alunos que vão receber bolsas devem estar regularmente matriculado em cursos de graduação dos três campi, apresentar disponibilidade para o cumprimento das atividades previstas e não poderão exercer qualquer atividade remunerada nem receber outro tipo de bolsa. Os professores coordenadores dos projetos devem indicar os bolsistas até o dia 29 de novembro.

Veja em anexo os resultados de cada campus