Novo sistema facilita acesso digital de alunos e professores

Versão atualizada do Sistema de Criação de Ambientes já pode ser utilizado com novas ferramentas e facilidades de acesso aos conteúdos das disciplinas

- Atualizado em
O analista do NTI, Anderson Brandão ajudou na atualização do novo sistema virtual | nothing

Mais dinamismo e integração entre alunos e professores por meio da plataforma digital Moodle. Essas são as principais vantagens do novo sistema criado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Alagoas, que já está disponível para os docentes dos cursos presenciais que desejam complementar o ensino de sala de aula utilizando as ferramentas virtuais.

O Sistema de Criação de Ambientes (Sicam 2), passou por algumas mudanças. A nova versão criada pelos servidores Anderson Brandão e Iran Rodrigues permite que o ambiente de ensino seja criado imediatamente após a solicitação do professor na Moodle. E além de não ser mais preciso esperar 48h, o próprio Sicam se encarrega de associar, a partir da matrícula, todos os alunos que serão usuários dos conteúdos disponibilizados no ambiente.

“Esta versão possui novas ferramentas e suporte aos recursos pedagógicos. É possível também criar um ambiente único para uma ou mais disciplinas, a critério do professor. Isso facilita porque, agora, alunos de cursos diferentes podem ter acesso às disciplinas que são comuns”, explica o analista de TI Anderson Brandão.

Para começar a usar o novo sistema, basta acessar o endereço eletrônico http://www.sicam.ead.ufal.br e informar os mesmos usuário e senha já cadastrados no Sistema Acadêmico. Quem tiver dificuldades no login do Sicam 2, pode redefinir a senha na Central de Autenticação, ou utilizar o suporte técnico disponível como formulário na página inicial do Sicam 2.