Mestrado em Artes Cênicas será implantado na Ufal

Professores da federal da Bahia virão a Maceió ministrar as aulas

01/11/2012 18h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36
Reunião entre representantes da UFal e o professor Cajaíba para definir os rumos do minter

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

Os professores e técnicos do Departamento de Artes e da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas agora têm a oportunidade de participar do mestrado Interinstitucional em Artes Cênicas. O programa envolve a Ufal e a Universidade Federal da Bahia (Minter Ufal/UFBA).

No último dia 30 de outubro, no período da manhã, foi realizada uma reunião entre professores da Ufal e o professor Cláudio Cajaíba, coordenador do programa de pós-graduação em Artes Cênicas da UFBA, para apresentação do projeto e finalização dos encaminhamentos para a implantação definitiva do mestrado. À tarde, o Cajaíba se reuniu com participantes do processo seletivo, com o objetivo de explicar a dinâmica de funcionamento do minter.

O projeto foi elaborado pelos professores da Ufal, Antônio Lopes, atual coordenador do Minter, e Eduardo Xavier, com a colaboração da coordenadora do Pronatec, Marilda Melo. As aulas serão ministradas na universidade durante dois anos, por professores da UFBA e começarão ainda este semestre, após divulgação do resultado final do processo seletivo.