LCCV fará 2ª reunião anual para acompanhar projetos

Alunos e pesquisadores do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal vão apresentar seus trabalhos

- Atualizado em
Alunos do LCCV após participação na primeira reunião anual | nothing
Alunos do LCCV após participação na primeira reunião anual

Rayssa Lira - jornalista colaboradora

Na próxima sexta-feira, 23, a partir das 8h, será realizada 2ª Reunião Anual de Acompanhamento do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontecerá no Espaço Galileu, onde haverá cerca de 40 apresentações durante o dia. A exemplo do que ocorreu em dezembro de 2011, a atividade é uma iniciativa da coordenação do LCCV e tem o objetivo de assistir e avaliar as apresentações de relatórios sobre os trabalhos e projetos que alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, técnicos e equipe de apoio desenvolveram no LCCV ao longo de 2012.

A realização dessa avaliação visa a mensurar o comprometimento e desempenho de cada integrante na realização de seus trabalhos, além de mostrar ao grupo em geral o papel de cada um no desenvolvimento das atividades e projetos, bem como o que está sendo realizado pelo laboratório. A reunião também se propõe a promover mais interação entre os integrantes do LCCV i incentivar a troca de conhecimentos.

Atualmente, o LCCV conta com cerca de 70 integrantes, entre alunos, pesquisadores, técnicos e professores. Eles desenvolvem projetos nas seguintes áreas de atuação: Estruturas offshore (linhas de ancoragem e Risers); Geomecânica e engenharia de poços; Métodos dos Elementos discretos; Monitoramento por sensores; Materiais avançados; Visualização; e Computação de alto desempenho.

Em 2011 alunos e professores se mostraram bastante satisfeitos com o conhecimento obtido durante a realização da reunião. Os participantes puderam conhcer um pouco mais da complexidade e do que é desenvolvido em um laboratório de pesquisa de tal porte.

Após a reunião, o laboratório vais disponibilizar as apresentações estarão disponíveis no site para que o público em geral possa se inteirar sobre os trabalhos e projetos realizados pelo LCCV ao longo deste ano.