Evento expõe a cultura estrangeira

Atividades acontecem no pátio do Espaço Cultural

- Atualizado em

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

A Casa de Cultura Latino-Americana (CCLA) da Universidade Federal de Alagoas promove a 10ª Semana de Cultura Estrangeira, que conta com projeção de filmes, apresentações musicais e de danças típicas Será no pátio do Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbu, entre os dias 12 e 17 de  novembro, com exceção do dia 15, devido ao feriado.

De segunda a sexta, os alunos da CCLA apresentam cartazes falando sobre a cultura, a literatura e a música dos países de língua italiana e espanhola, às 16h e às 18h30. Na terça-feira, após a apresentação dos cartazes, músicas em espanhol serão interpretadas pelos estudantes e o público poderá participar da degustação de comidas espanholas. Quarta-feira, às 8h, uma aluna fará a declamação de poesias em espanhol e, à tarde, alunos cantarão “Amigo Apasionado” e os presentes assistirão ao baile “Llorando se fue”. Na noite da sexta-feira, a partir das 19h, curtas-metragem de língua espanhola serão projetados.

No sábado, a programação acontece pela manhã, de 8h30 às 11h, e conta com apresentação musical dos alunos da CCLA e de Tango, com o professor Carlyle Rosemand, do curso de Dança da Ufal, além da exposição de cartazes.