Programa de Iniciação à Docência oferta 22 vagas para os três campi

Interessados têm até o dia 16 de outubro para realizar inscrição

01/10/2012 13h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

As inscrições para novos bolsistas candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Alagoas seguem até o dia 16 de outubro. Os interessados devem procurar os respectivos campi munidos dos seguintes documentos: histórico escolar analítico, cópias do comprovante de matrícula, Identidade e CPF e o formulário, devidamente preenchido, que pode ser encontrado no edital, que pode ser lido clicando aqui.

Estão sendo ofertadas 22 vagas para os estudantes de Licenciatura para os cursos de: Química (Campus Arapiraca), Geografia em Delmiro Gouveia (Campus do Sertão) e para o Campus A. C. Simões, em Maceió, nos cursos de História, Artes, Letras, Geografia e Pedagogia. Mas vale reforçar que do total de vagas, 14 delas e exclusivamente para o Campus Maceió, são apenas em caráter de reserva técnica.

As provas de seleção, dessa vez, serão realizadas em dias diferenciados: para os campi A. C. Simões e do Sertão, no dia 8 de outubro, das 9h às 12h, no auditório do Centro de Educação (Cedu) e na sala 7 do campus, respectivamente. Já para o Campus Arapiraca, será realizada na Escola Professor José Quintella Cavalcante, no dia 18 de outubro, também das 9h às 12h.

O resultado será divulgado no dia 5 de novembro, no site da Ufal e no local de realização do processo seletivo correspondente à área do subprojeto.

Onde me inscrevo

Os estudantes do Campus A. C. Simões, em Maceió, devem procurar a sala 207 do Centro de Educação (Cedu) nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 14h às 18h30, e entregar os documentos de inscrição aos cuidados da bolsista Elizabeth.

Já para os alunos do Campus Arapiraca, o procedimento é diferenciado: os documentos de inscrição devem ser digitalizados e enviados por e-mail, para o endereço elizabethmarques84@hotmail.com e com a seguinte descrição: no título do e-mail, colocar Inscrição > Pibid área X > nome do candidato.

Os alunos do Campus do Sertão devem comparecer à Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h, para deixar os documentos de inscrição aos cuidados de Aluísio, Lidiane ou Rogério.

Desempenho do bolsista

Os bolsistas que fizerem parte do programa devem ter disponibilidade para o desenvolvimento de 16 horas semanais de trabalho, no subprojeto de sua área de formação, com ao menos 12 horas de dedicação a uma das escolas conveniadas.

Além disso, deverá manter registro sistemático das experiências no âmbito da escola (por meio de caderno de campo), cujo modelo ficará a cargo de cada coordenação de subprojeto e realizar estudos que inspirem e fundamentem práticas inovadoras em seu campo disciplinar, participando de pesquisas relacionadas ao Programa e divulgando os resultados em congressos, seminários e publicações da área.

Clique aqui e confira mais informações por meio do edital.