Professora da Ufal faz palestra sobre câncer de mama

A importância do autoexame das mamas será o tema da palestra da professora Janine Melo durante uma programação da campanha Outubro Rosa

- Atualizado em

Manuella Soares - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas está engajada na campanha Outubro Rosa, em alerta ao câncer de mama, numa parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. A pró-reitoria de Extensão (Proex) da Uncisal abriu inscrições para os interessados em participar de um evento que acontece nesta sexta-feira, 26, às 8h.

A programação do Outubro Rosa – Um toque pela Vida terá uma abertura musical com o estudante de fisioterapia, Jonathan Galvão, no miniauditório Emil Burihan, no térreo da Uncisal. Em seguida, haverá uma palestra sobre autoexame das mamas, com a enfermeira do Hospital Geral (HGE) e professora da Escola de Enfermagem (Esenfar) da Ufal, Janine Melo.

Outra palestra importante para conscientização da campanha será a da nutricionista Graça Cavalcante, que vai falar sobre o papel da alimentação como fator de prevenção ao câncer de mama. Durante o evento haverá distribuição de panfletos e laços cor de rosa no hall da Uncisal, além de sorteios de camisas para os participantes. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 22, das 8h às 20h.