Pós-graduação em Enfermagem é tema de debate

Atual cenário da pesquisa e da pós-graduação na área será discutido com a participação de CNPq, Capes e Fapeal

- Atualizado em

Manuella Soares - jornalista

A Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Universidade Federal de Alagoas vai reunir docentes, profissionais e estudantes dos programas e cursos de pós-graduação stricto e lato sensu, no 1º Encontro Alagoano de Pós-graduação em Enfermagem. O evento está marcado para os dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Hotel Ouro Branco, a partir das 8h.

O objetivo do Encontro é discutir a pós-graduação em Enfermagem nos cenários brasileiro e alagoano, assim como as prioridades de pesquisa na área, no estado de Alagoas, como contribuição para orientar a realização de projetos.

A primeira edição do evento vai contar com a presença de representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que contribuirão com o debate acerca da temática “Pós-graduação em Enfermagem no cenário alagoano à luz das Diretrizes Nacionais".

As vagas são limitadas em 120 e os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no portal da Ensefar.