Ministério da Saúde e CNPq abrem editais de pesquisa

São R$ 31,24 milhões para projetos em soluções inovadoras para o Sistema Único de Saúde

04/10/2012 15h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Ascom CNPq

O Ministério da Saúde vai investir R$31,24 milhões no apoio a projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação do País. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), abre quatro chamadas para seleção de propostas em cinco editais.

Confira os detalhes de cada um:

Pesquisa em Saúde Bucal: Projetos que visem contribuir significativamente para a política de saúde bucal e para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país.

Fontes de Financiamento em Saúde no Setor Público e Custo Operacional Global das Entidades Filantrópicas: Projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, com a realização de pesquisas que contribuam para a redução das lacunas de conhecimento existentes sobre as fontes de financiamento em saúde no setor público e sobre o custo operacional global das Entidades Filantrópicas que prestam assistência em saúde ao Sistema Único de Saúde - SUS.

Pesquisa em Doenças Negligenciadas: Atividades de pesquisa científica, tecnológica e a inovação em doenças negligenciadas, mediante a seleção pública de propostas para apoio financeiro a projetos que contribuam de modo efetivo para o avanço do conhecimento, a geração de produtos, a formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Pesquisa Translacional em Terapia Celular: Projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e incremento da inovação do país na área de Terapia Celular.