Inscrições abertas para o Matfest 2012

Evento acontece entre os dias 12 e 14 de novembro

- Atualizado em
Professores Fernando Micena, Pietro da Silva e Marcus Bronzi estão entre os organizadores do Matfest 2012

Jhonathan Pino – jornalista

Alunos de graduação e do Ensino Médio já podem se inscrever para o Matfest 2012. O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro e será formado por palestras, minicursos, oficinas de jogos matemáticos e visitas aos laboratórios.

Desde 2004 o evento é organizado como forma de reunir interessados na ciência. A partir dele, colégios têm oportunidade de levar seus alunos para o Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas, no Campus A. C. Simões, em Maceió, para participarem de palestras de divulgação dos cursos, terem acesso aos laboratórios e contato com jogos lúdicos produzidos por alunos da Licenciatura.

As atividades serão desenvolvidas de 9h às 21h30, divididas entre o prédio do Instituto de Matemática e o Auditório “Severinão”. Passarão por estes locais os professores Afonso Paiva Neto, da Universidade de São Paulo (USP), abordando a Computação Gráfica; Alexandre Simas, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Carlos Gustavo Moreira, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com Sistemas Dinâmicos; Fabiana Lopes Fernandes, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com curvas algébricas e Tatiana Miguel Rodrigues, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), com Sistemas Dinâmicos.

Inscreva-se aqui.