Inscrições abertas para o Encontro Regional Universidades Renovadas

inscrição para o encontro custa 60,00 até o dia 15 de outubro, com direito à participação, hospedagem: família/alojamento coletivo e alimentação

01/10/2012 14h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Ascom Ufal

Nos dias 15 a 18 de novembro, a Diocese de Penedo sediará o III Encontro Regional Universidades Renovadas  (ERUR), com o tema “Apascentais as minhas ovelhas” (Jo 21;17) e o lema: Pela fé, confirmai vossa vocação e eleição, para a missão. (2 Pd 1;10-11). Promovido pelo Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica do Brasil, esse evento, que será realizado na Universidade Federal de Alagoas tem como público-alvo estudantes, pré-universitários, universitários e profissionais e sua programação abrangerá mesas temáticas, workshops, missas, orações, adoração e noite cultural.

O III ERUR-NE contará com as presenças da equipe nacional do Ministério Universidades Renovadas; assim também do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda que sedia o evento, do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antonio Muniz, e do reitor da Ufal, Eurico Lôbo. Compondo as mesas temáticas: Prof. Dr. Jaime Cabral (UFPe), conduzirá uma discussão sobre Sustentabilidade Social; Prof.ª Dr.ª Ruth Vasconcelos (Ufal), que conduzirá uma discussão sobre a Violência; Prof. Dr. Gerson Odilon (Ufal), que apresentará sobre Violência contra a criança e a mulher; vereadora e professora. Heloisa Helena (Ufal) conduzirá uma discussão sobre a conjuntura Política do Brasil; Pe. Marcos Aurélio (MUR-CE) conduzirá uma discussão sobre Fé e Razão e demais autoridade civis e religiosas.

Além de ser um encontro de cunho religioso, o ERUR é um evento que abre espaço para discussão científica. Nele será realizada a II Mostra Científica MUR/NE, em que serão apresentados trabalhos produzidos pelos estudantes de graduação de diferentes instituições de ensino superior. Além disso, aos participantes do encontro é assegurado um certificado de 30h expedido pela Ufal.

Acontecerá em paralelo ao II ERUR-NE o II Eruzinho destinado as crianças filhos de nossos universitários e profissionais para facilitarem a participação dos mesmos para o evento. Para tanto, no III ERUR-NE é um evento de diversas áreas do conhecimento no intuito de contribuir com a formação de uma nova sociedade não só pelo melhor aproveitamento na formação acadêmica como na construção de bons profissionais a Luz da fé e do evangelho de Jesus Cristo. “Estamos num tempo profético em que precisamos levantar profetas de diversas áreas do conhecimento para a construção da Nova Civilização do Amor para a nossa sociedade”, diz Witamar Agostinho, coordenador regional do MUR/NE.

A inscrição para o encontro custa 60,00 até o dia 15 de outubro (que lhes dá direito à participação, hospedagem: família/alojamento coletivo e alimentação) e pode ser feita através do site  http: //erur-ne2012.universidadesrenovadas.com . Mais informações pelo telefone (82) 3336-5454.