Professor uruguaio ministra oficina de música barroca

Atividade pretende capacitar músicos da Orquestra e da comunidade

- Atualizado em
Professor Gastón e integrantes da Orquestra de Cordas

Renata Menezes - estudante de Jornalismo

A Escola Técnica de Artes (ETA) e a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex) promovem a Oficina Avançada de Técnicas da Música Barroca, que acontece até 15 de setembro, com Gastón Geronimo, professor uruguaio de Violino, No Espaço Cultural da Praça Sinimbú, nos períodos da tarde e da manhã.

Foram oferecidas 30 vagas para técnicos, bolsistas e professores ligados à Orquestra Sinfônica da Ufal e aos cursos de música – graduação e técnico. Os interessados em participar ainda podem presenciar as aulas como ouvintes.

Segundo o professor Nilton Souza, coordenador do projeto e maestro da Orquestra, a oficina foi idealizada pela necessidade de promover capacitações regulares para aprimorar a técnica instrumental dos músicos de cordas. Além disso, existe a necessidade de capacitar os integrantes da Orquestra e da comunidade em geral para trabalhar com a música do período Barroco.

Apresentação

Nesta sexta-feira, 14, tem apresentação do professor Gastón Geronimo na igreja do Livramento. Na ocasião, ele irá tocar em diferentes formações - dueto, trio e quarteto - com integrantes da Orquestra de Cordas, que no final apresentarão uma peça.