Comunidade acadêmica participa de treinamento do Portal de Periódicos da Capes

Acervo do Portal conta com mais de 30 mil títulos, além de livros, obras de referência e enciclopédias

- Atualizado em
Auditório lotado no primeiro dia de treinamento do Portal de Periódicos

Laís Oliveira - estudante de jornalismo

No primeiro dia do evento, o auditório Nabuco Lopes, na Reitoria, ficou lotado de alunos, professores e servidores em busca de atualização sobre o Portal de Periódicos da Capes, sua dinâmica e facilidade na busca de revistas científicas.

A abertura do evento contou com a participação da vice-reitora, Rachel Rocha, que ressaltou a importância do portal na divulgação da produção científica internacional. “É maravilhoso ver o auditório cheio, isso prova que, mesmo com a universidade em greve, nossa instituição caminha positivamente. Gostaria de parabenizar a iniciativa da Biblioteca que contribui com o portal e ajuda, assim, a dar um salto de qualidade”.

A bibliotecária da Capes, Clarimar Almeida Valle, veio especialmente para conversar com o público e apresentar a importância do Portal de Peródicos na vida acadêmica. O diretor da Biblioteca Central, Elias Barbosa, agradeceu a presença dos interessados e ressaltou que pretende promover muitas ações iguais a essa para motivar a comunidade acadêmica.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. O portal completa 12 anos de existência facilitando o acesso à busca de informação científica. O acervo atual conta com mais de 30 mil títulos, além de livros, obras de referência e enciclopédias.

O treinamento continua até esta quinta-feira, 13. Os participantes recebem certificado após o encerramento.  A programação do evento está disponível no link.