Bacharelado em Ciências Biológicas comemora certificação do Guia do Estudante

Curso da Ufal foi classificado como 4 estrelas numa avaliação que vai de 0 a 5

- Atualizado em

Lenilda Luna - jornalista

O curso de Ciências Biológicas, bacharelado, da Universidade Federal de Alagoas, Campus Maceió foi certificado pela primeira vez com 4 estrelas, numa avaliação que vai de 0 a 5, realizada pelo Guia do Estudante. A nova classificação do curso será incluída na publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro deste ano.

A coordenadora do bacharelado, professora Denise Wanderlei, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, divulgou a informação. "Nos sentimos orgulhosos e gostaria de agradecer o apoio de todos, alunos, coordenação e principalmente das diretoras, as professoras Theresinha Calado e Tereza Calado, pois o sucesso da avaliação dependeu muito das novas contratações de docentes qualificados e da nova estrutura do ICBS".

Outros cursos estrelados

O Guia do Estudante foi criado em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril, para orientar o concluinte do ensino médio sobre as melhores opções de curso superior.  É feita uma média dos conceitos que cada curso recebeu e o resultado final de cada curso avaliado recebe um conceito, mas somente são divulgados aqueles que receberam três, quatro ou cinco estrelas.

Nas edições anteriores, a Ufal teve vários cursos classificados. Entre os cursos 4 estrelas da Ufal estão: Enfermagem, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Química, Fisica, Pedagogia, Serviço Social,  Engenharia Civil e Matemática. Os cursos 3 estrelas são: Jornalismo, Relações Públicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Química, Geografia, Psicologia, Agronomia, Farmácia, Educação Física, Meteorologia, Música, Zootecnia, Biblioteconomia e Ciências Sociais.

O Guia do Estudante também pode ser consultado no site