Adufal desmarca reunião com reitor, confirmada para esta sexta, 14

Eurico Lôbo receberia representantes da entidade em atendimento à deliberação da assembleia dos professores, realizada na quarta-feira (12)


- Atualizado em
Campus A.C. Simões, em Maceió, sem aulas desde 17 de maio

Campus A.C. Simões, em Maceió, sem aulas desde 17 de maio

Simoneide Araújo – jornalista

Em atendimento à deliberação da assembleia dos professores, realizada na quarta (12), o reitor Eurico Lôbo abriu a agenda e marcou reunião com a direção da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) para esta sexta-feira, 14, às 10h. No entanto, a entidade ligou desmarcando o encontro, justificando que a direção do Campus Arapiraca na poderia estar presente.

Eurico Lôbo informa que estava em reunião no Ministério da Educação, em Brasília, na quarta (12), quando confirmou a disponibilidade da agenda. “Desmarquei toda a agenda da sexta-feira para atender à Adufal porque entendo a urgência de voltarmos às nossas aulas. A prioridade é esclarecer o que vem sendo feito para garantir o retorno das atividades em Arapiraca, com segurança, já que essa é umas das questões postas para encerrar, de fato, a greve dos professores”, relatou.

O reitor esclarece ainda que havia marcado, semana passada, reunião com a Adufal para discutir os encaminhamentos da greve e a situação em Arapiraca, mas a entidade também desmarcou. A alegação foi que a direção daquela unidade não poderia comparecer. “Lamento que isso aconteça justo num momento que todos esperam ansiosos pelo retorno das aulas”, completou.

Como a Adufal sugeriu que a reunião acontecesse na próxima segunda-feira, 17, o reitor agendou o encontro para esse dia, às 9h, em seu gabinete.