Projeto Carroceiro Vet Legal realiza ações no Dique Estrada

Objetivo é orientar os carroceiros quanto ao manejo e bem estar de seus animais

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Atendimentos clínicos e palestras educativas aos carroceiros. Essas são algumas das ações que o projeto de extensão Carroceiro Vet Legal, mantido e organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Eqüídeos (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas se prepara para realizar neste sábado, 1º de setembro, no Caic do Trapiche da Barra, ao lado do Papódromo, em Maceió. No dia 27 de setembro, o grupo realiza ação em Palmeira dos Índios.

A iniciativa conta com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), Ministério Público Estadual (MPE/AL), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), além de comerciantes e voluntários que se disponibilizem a apoiar. A atividade será realizada das 9h às 14h e tem como intenção esclarecer e orientar os carroceiros quanto ao manejo e bem estar de seus animais, prestando também um serviço multidisciplinar à comunidade.

Baseando-se na sustentabilidade social e visando o bem estar do animal, o projeto de extensão Carroceiro Vet Legal tem a intenção de conscientizar, treinar e atender ao público que sobrevive do equídeo da carroça, visto que o cavalo é considerado como a única fonte de renda para as famílias e economia da região.

Em três anos de execução no Estado, o programa conta com a participação de alunos de graduação, pós-graduação, professores e técnicos da universidade e vem desenvolvendo diversas atividades para o público-alvo, tanto na capital, quanto no interior. Para obter mais informações sobre o projeto Carroceiro Vet Legal acesse a página do Grupequi, disponível por meio do endereço eletrônico.