Estudantes aprovadas em pós-graduações antecipam colação de grau

Aluna de Música conclui curso com ingresso garantido em Mestrado da UnB e concluintes de Odontologia são aprovadas em Especialização da Ufal

- Atualizado em
Jasmine Teixeira e Elaine da Silva colam grau com a vice-reitora e a diretora do DRCA, Maria do Carmo

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas têm antecipado a colação de grau devido a aprovações em pós-graduações de diferentes instituições brasileiras. Na quarta-feira, 8 de agosto, a vice-reitora Rachel Rocha oficializou, em seu gabinete, a conclusão de curso das alunas Elaine da Silva e Jasmine Teixeira, graduadas em Música e em Odontologia, respectivamente.

Elaine da Silva recebeu o convite para ingressar no Mestrado em Educação Musical da Universidade de Brasília (UnB) antes mesmo de terminar a graduação. A recém-formada revela estar ansiosa para o novo ciclo acadêmico, que terá início no próximo ano. ”O curso de Música é um grande desafio, já que possui grande exigência na parte prática e, também, na parte teórica. Então, aperfeiçoar meus conhecimentos sobre educação musical é uma grande oportunidade, principalmente pelo fato de essa área também englobar o ensino de música para bebês, desde o período em que eles estão no ventre”, destaca.

Já a recém-graduada em Odontologia, Jasmine Teixeira, continua sua trajetória na Ufal, com aprovação na Especialização em Gestão em Saúde ofertada pela instituição e avalia a importância dessa nova etapa em sua vida. “Estou bem feliz com a conclusão da minha graduação e com o ingresso na especialização. Eu pretendo atuar na área de Gestão em Saúde e, com certeza, a pós-graduação já é um grande começo”, ressalta.

Jasmine Teixeira desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em parceria com a estudante Sybelle Lopes, que também está com ingresso garantido na pós-graduação. O trabalho da dupla tem como destaque a avaliação da desinfecção em condutos radiculares, com a finalidade de criar protocolo para prótese dentária, o que demonstra o interesse das alunas pelas abordagens referentes à Gestão em Saúde.