Antropólogo português realiza palestra em Maceió sobre ensino online

Atividade voltada para educadores de educação a distância será realizada no no Museu Théo Brandão

- Atualizado em

O professor José Ribeiro, da Universidade Aberta do Porto, Portugal, participa de atividades promovidas pela Ufal em Maceió. No dia 2 de setembro, o antropólogo conversa com pesquisadores do Instituto de Ciências Sociais e vai conhecer os trabalhos de pesquisadores do grupo de Antropologia Visual em Alagoas (AVAL).  Já no dia 3, às 9h, no museu Théo Brandão,  o professor ministra a palestra "Antropologia Visual / Antropologia Digital: Investigação e Perspectivas de Ensino Online”,  para professores, coordenadores e tutores de cursos a distância.

Atualmente o professor desenvolve investigação em Antropologia Visual, Antropologia Digital, Media e Mediações Culturais e desenvolve os projetos Interculturalidade afro-atlântica com o CEDIPP da USP/ECA e imagens e sonoridades das migrações. Coordena a rede Imagens da cultura / Cultura das Imagens e a Revista ICCI.

Investigador do Centro de Estudos da Migrações e Relações Interculturais (CEMRI), unidade de investigação científica que promove estudos dos fenómenos de emigração e imigração, estudos do género, saúde e desenvolvimento, antropologia visual e comunicação intercultural, investigação realizada tanto no contexto da sociedade portuguesa bem como a nível internacional, com destaque para os países de língua oficial portuguesa. Coordena o Grupo de Investigação Laboratório de Antropologia Visual criado em 1998.