Técnicos fazem assembleia para avaliar greve

Desde o dia 15 de junho em greve, os servidores técnicos da Ufal cumprem calendário de atividades

- Atualizado em

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas se reúnem nesta terça-feira, 3, em Assembleia Geral, organizada pelo Comando Local de Greve,  no  auditório da Reitoria, às 9h30, para discutir a situação da mobilização e realizar os encaminhamentos propostos pelos participantes.

Desde o dia 15 de junho, os técnicos estão oficialmente em greve, de acordo com o ofício do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), encaminhado ao reitor Eurico Lôbo, cumprindo o aviso 72 horas de antecedência.

Entre a pauta de reivindicações da mobilização nacional, estão reajuste salarial; racionalização de cargos; e mudança no incentivo a qualificação, entre outros itens. Uma pauta local também foi elaborada com reivindicações específicas como a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e contra o ponto eletrônico.