Prazo de inscrição do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras é prorrogado

Os candidatos têm agora até o dia 20 de agosto

- Atualizado em

Foi prorrogado para o dia 20 de agosto o prazo para inscrições do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras, segundo informação da Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI). O projeto oferece 10 vagas para intercâmbio em instituições portuguesas aos estudantes dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas. Devido a essa alteração, o resultado será divulgado no dia 30 de agosto.

O Edital de Retificação divulgado nesta quinta-feira, 28 de junho, modificou apenas essas datas. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem procurar as coordenações de seus cursos com os documentos solicitados no Edital, além de preencher ficha de inscrição on-line do Santander, até o dia 1º de julho.

Cada coordenação de cursos fará a indicação do nome do aluno. Em seguida, a ASI avaliará os currículos dos estudantes indicados e enviará os nomes para que as universidades portuguesas distribuam conforme a disponibilidade de vagas.

Sobre o Programa

O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras é patrocinado pelo Santander desde 2007 e neste ano enviará 157 estudantes brasileiros, de 19 instituições de ensino superior, para intercâmbio em universidades portuguesas. Além dessas bolsas de estudos, o Santander Universidades promove intercâmbio cultural entre os estudantes brasileiros e países da América, Europa e China.