Reitor dará posse ao novo coordenador da Unidade de Penedo

- Atualizado em

Na próxima terça-feira, 22, o reitor Eurico Lôbo dará posse ao novo coordenador da Unidade Educacional da Universidade Federal de Alagoas em Penedo, Mac-Dawison Buarque Lins Costa. A solenidade será às 19h, na Casa de Aposentadoria, naquela cidade.

Mac-Dawison Buarque Lins Costa foi eleito pelo voto direto pela comunidade acadêmica, no último mês de março, com 65% dos votos válidos. É professor adjunto, com doutorado em Comunicação e Jornalismo, pela Universidade Autônoma de Barcelona. Sua formação é em Direito e Jornalismo e atualmente é pesquisador na área de Direito da Comunicação, mas já atuou como advogado, antes de entrar para a carreira acadêmica na Ufal.

O professor será o responsável pela administração da Unidade de Penedo, criada em 2006, que integra o Campus Arapiraca, que conta com 21 professores e 11 técnico-administrativos. Lá são oferecidos dois cursos de graduação, Turismo e Engenharia de Pesca, que atendem a cerca de 270 alunos.