Professor do Instituto de Matemática participa de congresso na Itália

Krerley Oliveira, do Instituto de Matemática, é um dos palestrantes do School and Conference on Dynamical Systems

- Atualizado em

O professor Krerley Oliveira, do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM/Ufal), participa de tradicional congresso realizado em Trieste, na Itália. Trata-se do “School and Conference on Dynamical Systems” (Escola e Conferência em Sistemas Dinâmicos), organizado pelo International Centre for Theoretical Physics (ICTP).

Até o dia 1º de junho, o professor realiza palestra sobre " Partições de Markov para difeomorfismos de superfície" , em parceria com o pesquisador israelense Omri Sarig, do Weizmann Institute of Science, relatando os resultados da pesquisa. Segundo o professor, o evento congrega mais de 200 pesquisadores de Sistemas Dinâmicos e é um dos mais importantes na área, com cerca de 30 países representados.