Pinacoteca recebe exposição de Alice Jardim

“Dobra” apresenta vídeos e fotografias de Maceió a partir de ilusões montadas com imagens reais

- Atualizado em
Maceió dobra, desdobra e se multiplica aos olhos e lentes de Alice

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pinacoteca Universitária recebe a partir desta quinta-feira, 17 de maio, a exposição “Dobra”, de Alice Jardim, aberta ao público em geral mostrando cenários urbanos imaginários através da cidade, observada como um jogo de reprodução de luz.

A partir de vídeos e fotografias, a exposição de Alice apresenta composições que delineiam a cidade de Maceió a partir de luzes e ilusões montadas com imagens reais, onde a cada movimento, combinações variadas com a proposta de abstração dos elementos da cidade são apresentados pelo imaginário artístico.

Esta é a primeira exposição individual de Alice, que une a experiência como realizadora audiovisual, fotógrafa e arquiteta urbanista à criação de uma série que surge a partir da inquietação pessoal sobre o fenômeno urbano.

Como parte integrante da mostra, haverá ainda a exibição do vídeo “Todavia”, que conquistou o primeiro lugar na “Mostra Competitiva Nacional do Festival Vivo Arte.Mov 2012”, que aconteceu em Belo Horizonte no final do mês de abril. A exposição “Dobra” seguirá na Pinacoteca até o dia 29 de junho e poderá ser vista de segunda a sexta, no Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbu.

Essa programação integra a Pinacoteca Universitária a Semana Nacional de Museus, que acontece de 14 a 20 de maio, numa promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema " Museus em um mundo de tranformações: novos desafios, novas inspirações"