Museu Théo Brandão recebe presidente do Instituto Brasileiro de Museus

Diretor do MTB aproveitou oportunidade para discutir demandas de museus universitários

- Atualizado em
Diretor do MTB apresentou instalações do museu à equipe do Ibram | nothing
Diretor do MTB apresentou instalações do museu à equipe do Ibram

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) recebeu, nesta quinta-feira, 24, a visita da presidente substituta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Eneida Rocha. Acompanhado do Pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, e da diretora da Pinacoteca Universitária, Geisa Brayner, o diretor do MTB, Wagner Chaves, apresentou o Museu à presidente. O encontro também serviu para discutir a necessidade de um tratamento específico para os museus universitários e avaliar o lugar desse tipo de instituição, de acordo com a política do Ibram.

O diretor do MTB falou sobre o significado da visita da presidente ao Museu. “Isso sinaliza um reconhecimento do Théo Brandão como importante lugar de memória no Estado de Alagoas. É um motivo de orgulho para nós que fazemos parte do Museu”, disse Wagner.

A presidente, que veio a Alagoas para participar do Programa Conexões Ibram, demonstrou sua satisfação em conhecer o MTB. “Há muito tempo, eu precisava vir. Acompanhei o processo de restauro, quando atuava no Ministério da Cultura. O Museu é exatamente o que eu esperava dele. A montagem é primorosa. Apesar de a exposição de longa duração já ter dez anos, ela se mantém atual. É um excelente Museu, que todos deveriam visitar”, disse a presidente.