Geólogo da Petrobras ministra curso para alunos de engenharia

O geólogo Rogério Loureiro Antunes, da Petrobras, ministra o curso no LCCV, de 28 a 30 de maio, a partir das 8h

- Atualizado em
 | nothing

Começa nesta segunda-feira, 28 de maio, o curso Geologia de Petróleo para não geólogos, promovido pelo Programa de Formação dos profissionais de Engenharia Civil e Engenharia Química para atuação no setor de Petróleo, Gás e Energia (PRH-40) e pelo Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV). O objetivo é proporcionar maior conhecimento na área de Geologia de Petróleo para os alunos das Engenharias: Civil, Ambiental, Química e de Petróleo.

O evento, que será ministrado pelo geólogo Rogério Loureiro Antunes, da Petrobras, será no Espaço Galileu do LCCV, de 28 a 30 de maio, a partir das 8h. As inscrições estão encerradas.

O curso irá apresentar os principais conceitos da Geologia, bem como o seu emprego na descoberta de jazidas de hidrocarbonetos. Mostrará também os mais diversos ramos da Geologia, ilustrando como cada um deles pode ser utilizado na exploração de petróleo.

Rogério Loureiro Antunes possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Geólogo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguêz de Mello, atuando principalmente nos seguintes temas: Nanofósseis calcários, Bioestratigrafia, Bacia Potiguar, Bacia do Ceará.