Braskem realiza Semana da Tecnologia e Inovação com apoio da Ufal

Evento aborda novos produtos da área para estudantes de engenharia e de cursos técnicos

- Atualizado em
 | nothing

Bruno Cavalcante – estudante de jornalismo

Entre os dias 13 e 17 de agosto acontece a V Semana Braskem de Tecnologia e Inovação. O evento será realizado no auditório do Senai, no Poço, e será para alunos de engenharia e de cursos técnicos da área. Nesta edição, além dos temas de Engenharia Química e de Produção, serão abordados temas sobre desenvolvimento de novos produtos e inovação. As inscrições estão abertas até o dia 22 de junho no site da Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental da Ufal (Proteq Jr).

Integrado com abordagens da atualidade, esse evento irá abordar o “Cenário energético no País em 2012”, “Crescimento e Perspectiva da Indústria Química e Petroquímica no Brasil” e “Energias Renováveis”. Essas palestras serão ministradas por engenheiros da Braskem e por professores das universidades federais de Alagoas (Ufal) e do Rio de Janeiro (UFRJ).

Essa edição tem a parceria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Centro Universitário Cesmac, Ufal e Proteq Jr. “Esse evento se consolida como estratégico tanto para a empresa quanto para as faculdades participantes. A programação diversificada está alinhada a exigência do mercado e pretende capacitar e atualizar os jovens estudantes”, comentou Karine Tavares Morais, analista de marketing da Braskem.

Mais informações acesse: site da Proteq Jr.