Últimos dias de inscrições para o Top China 2012

Selecionados terão oportunidade de trocar conhecimentos nas Universidades de Pequim e Xangai

19/04/2012 14h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Jhonathan Pino - jornalista

O Programa Top China 2012 está com inscrições abertas até o dia 27 de Abril. Esta edição mantém o tema “Urbanismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade” e promoverá três semanas de curso a um grupo de 100 universitários, divididos entre as cidades de Pequim e Shangai, nas instituições de Peking University e Shanghai Jiao Tong. Na Ufal, serão selecionados dois alunos e um docente.

Os interessados devem pertencer a um dos seguintes cursos: Meteorologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Biologia, Geografia, Ciências Sociais, Design e as engenharias Química, Civil, Ambiental, Petróleo e Produção. Os selecionados receberão uma bolsa de US$ 300, 00 e o apoio integral do Santander Universidades para deslocamentos, visto, hospedagem, alimentação e seguro. A viagem será realizada no dia 5 de julho de 2012.

Processo de seleção

Para concorrer a uma das bolsas, os graduandos devem ter bom desempenho acadêmico, conhecimento na língua inglesa e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional anterior. Os alunos podem se cadastrar no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas até o dia 6 maio de 2012. Dentro de alguns dias, as inscrições também estarão abertas na fun page do Santander Universidades no Facebook www.facebook.com.br/santanderuniversidades.

Os interessados também devem levar a documentação solicitada no Edital disponível no site da Assessoria Internacional (ASI), às coordenações dos cursos até o dia 27, no caso dos alunos, e 30 de abril, para os professores. Os colegiados do curso selecionarão um aluno para participar da segunda fase da seleção. Nesta fase, a ASI fará entrevistas com os candidatos nos dias 9 e 10 de maio. O resultado será publicado no dia 11 de junho.

Além Top China 2012, o Santander Universidades também já lançou neste ano os Programas Top Espanha e Bolsas Ibero-Americanas.

Veja como foi a participação da Ufal no Top China 2011.