Ufal oferta cursos gratuitos para as Olimpíadas de Matemática

- Atualizado em
imagem do site blogeducacao.org.br

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Uma iniciativa de âmbito nacional, implementada em 8 cidades do Brasil, chega a Alagoas a fim de orientar os alunos interessados em participar das Olimpíadas de Matemática deste ano. Trata-se do Polo Olímpico de Treinamento (POT), que terá cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas, responsável por implementar o primeiro polo de treinamento do Estado.

Os interessados deverão se inscrever pelo site até o dia 07 de abril e as aulas terão início no dia 14. Serão ofertadas as disciplinas de Álgebra, Teoria dos Números, Geometria e Combinatória, sempre aos sábados, das 13h30 às 18h00, na sala 4 do novo bloco do Instituto de Matemática da Ufal.

Segundo o coordenador do POT de Alagoas e professor da Ufal, André Contiero, a proposta do projeto recém-criado é esforço coletivo a fim de capacitar os alunos e melhorar o desempenho deles, tanto para competições nacionais, quanto internacionais, criando e disseminando material de treinamento olímpico gratuito em português nas formas de texto e vídeo que podem ser compartilhados por qualquer grupo de pessoas.

Para obter mais informações sobre essa iniciativa, acesse o site.