Novos concursados são empossados para os três campi

Foram empossados um professor e 26 técnicos administrativos, aprovados nos concursos de 2009 e 2010

- Atualizado em
Reitor entrega termo de posse à nova servidora

Lenilda Luna - jornalista

Os novos servidores foram convocados para suprir vagas abertas com aposentadorias e pedidos de exoneração. “Temos uma rotatividade muito grande atualmente. Candidatos são aprovados, tomam posse, mas em função das várias oportunidades de concurso público, acabam fazendo outras opções”, explica Cleide Ferreira, coordenadora de Recursos Humanos da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

Se para uns, a desistência do cargo aconteceu em função de outras alternativas, para os que foram convocados, a oportunidade surgiu depois de muita ansiedade e espera. “Estou muito feliz com a convocação. Espero contribuir com a universidade e crescer profissionalmente e intelectualmente nesta instituição onde já me sinto em casa”, declarou a jornalista formada pela Ufal em 2008, Gabriela Rodrigues, empossada como Assistente em Administração. Gabriela foi bolsista da Assessoria de Comunicação por dois anos.

Outro servidor que tem uma trajetória dentro da instituição é Diogo Ferraz, engenheiro civil, formado pela Ufal em 2009, e estudante do Mestrado em Engenharia Civil. “É muito bom ser aprovado para o cargo relacionado à minha profissão. É uma forma de devolver à universidade, por meio de serviços, os conhecimentos que adquiri aqui. Agradeço muito ao apoio dos meus pais e da minha namorada”, declarou o novo engenheiro da Universidade.

Mas nem todos os aprovados estão familiarizados com a Ufal. Daniel Ricarte, por exemplo, está se adaptando à nova etapa. Ele é de Campina Grande e tinha acabado de ser aprovado como professor da rede estadual da Paraíba, mas estava acompanhando a classificação na Universidade Federal de Alagoas, com esperança de ser chamado. “A convocação aconteceu um pouco antes de eu tomar posse como professor do Estado da Paraíba, mas não tive dúvidas em me mudar e assumir o cargo federal em Alagoas”, comemorou o recém-empossado no cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Solenidade

O reitor Eurico Lôbo saudou os empossados e parabenizou a todos. “O acolhimento de novos servidores é sempre um momento muito especial. Estamos crescendo enquanto instituição e esperamos contar com novas ideias e com o entusiasmo dos recém chegados”, ressaltou o reitor. O termo de posse e informações sobre o regime de trabalho foi apresentado aos servidores pelo diretor geral do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Duque Ebrahim, que também apresentou os contratos temporários de trabalho para cinco professores substitutos, com regime de 40 horas semanais.

Segundo informações de João Paulo Almeida, coordenador de Processos Seletivos da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), um projeto de lei criando novos cargos na Universidade Federal de Alagoas está em tramitação no Congresso Nacional. “Assim que os cargos forem aprovados, vamos abrir o processo para a realização de concurso público. Mas ainda não temos previsão”, explicou.