Inscrições abertas para 10ª Expofísica

Atividades estarão abertas à visitação de estudantes de ensino médio de 23 a 25 de maio. Inscrições vão de 15 a 30 de abril

- Atualizado em

A Expofísica chega à sua 10ª edição este ano e vai abrir as portas do Instituto de Física, entre os dias 23 e 25 de maio, para oferecer aos estudantes de ensino médio de Alagoas a oportunidade de entrar em contato com exercícios extracurriculares relacionados às atividades informativas sobre as novas perspectivas em Ciência e Tecnologia na sociedade moderna.

Durante a exposição, serão realizadas atividades que permitirão a interação dos estudantes com a Física, como experimentos com o uso de lasers e didáticos, além de estands com os temas: A Física da Música, A Biofotônica, O Planetário e A Física do Cinema.

A coordenação do evento programou os horários de visita que comportam 90 alunos cada, sendo dois no turno matutino e dois no turno vespertino. Para realizar as inscrições, as instituições de ensino médio interessadas devem enviar e-mail para tereza@fis.ufal.br  ou telefonar para 3214-1433, entre os dias 15 e 30 de abril.