Faculdade de Medicina realiza Semana de Cultura

Evento tem como objetivo valorizar arte e cultura, garantindo a integração da comunidade

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de jornalismo

A Faculdade de Medicina (Famed) se prepara para realizar, a partir do dia 23 de abril, a II Semana de Cultura. Com a intenção de valorizar a cultura e a arte e sua interface com a saúde, o evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica, promovendo oficinas e debates que incentivem os talentos e habilidades dos estudantes do curso.

A abertura será realizada no auditório da Famed, a partir das 10h e contará com a participação do reitor Eurico Lôbo. Em seguida, haverá apresentação cultural por dois alunos do 5º período de medicina. A programação segue por toda semana com a exposição de caricaturas, fotografias, poemas, além de outras manifestações artísticas e atividades que envolvem expressão corporal e cultural.

Esta é a segunda edição e para a professora Maria Edna Bezerra, coordenadora do evento, ações como essas contribuem para a promoção, humanização e resignação do cuidado em saúde no ambiente universitário e colaboram para reconhecer o ser humano como integral, além de qualificar a cultura como o espaço em que o homem se realiza em todas as suas manifestações.

Mais informações: 3214 – 1141.