Faculdade de Direito promove Encontro Jurídico

Evento tem foco nas relações entre o Direito Privado Contemporâneo e a Pessoa Humana

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta terça-feira, 10 de abril, o projeto de extensão “Amplo Direito” realiza o I Encontro Jurídico de Alagoas. Com o objetivo de promover o acesso democrático ao saber jurídico, a primeira edição do evento aborda o Direito Privado Contemporâneo e a Pessoa Humana.

“O evento nasceu da necessidade de tornar público o Direito Privado para a sociedade, para que este conhecimento saia da academia e atinja a população. Por isso serão retratados temas como a questão da vulnerabilidade do consumidor, o direito da família, a responsabilidade civil do médico, e assuntos relacionados ao programa Minha Casa e Minha Vida”, relata Lavínia Cavalcante Cunha, professora da Faculdade de Direito e coordenadora do projeto.

O Encontro será realizado a partir das 13h, no Fórum da Justiça Federal e contará com palestras do juiz federal Paulo Cordeiro, que debate o Direito à saúde;  do advogado Marcos Ehrhardt, abordando as inovações legislativas e jurisprudenciais do Direito de Família.

Além desses, outros professores da Ufal e o docente da Universidade Clássica de Lisboa, Pedro Romano Martinez, farão um estudo comparativo sobre a responsabilidade civil médica e seguro de responsabilidade civil nos dois países – Brasil e Portugal.

As inscrições já estão encerradas, com mais de 350 participantes, mas o Encontro será apenas o primeiro de um ciclo que irá trazer docentes de várias universidades para o contato com profissionais e interessados nas ciências jurídicas em Alagoas.