Estudantes foram premiadas com viagem à Europa

As duas amigas fizeram juntas a frase vitoriosa do concurso cultural Santander

- Atualizado em
Eline, à esquerda, e Klécia estão felizes com a vitória

Lenilda Luna - jornalista

O desafio parecia simples: responder à pergunta "Como a sua bagagem prepara você para o mundo?". A questão proposta pelo Concurso Cultural Santander "Bagagem para ir mais longe" oferecia cem prêmios, sendo que o primeiro lugar era uma viagem de dez dias pelo continente escolhido,  com tudo pago e direito à acompanhante. As inscrições foram iniciadas em agosto do ano passado e se encerraram em janeiro deste ano.

As amigas Klécia Gyovanna, de Relações Públicas, e Eline Monteiro, de Arquitetura, fizeram a inscrição e elaboraram os textos. "Fizemos juntas as duas frases e inscrevemos, uma no meu nome e outro no dela, mas o combinado era que a ganhadora levaria a outra como acompanhante", explicou Klecia como foi o acordo. O destino escolhido foi a Europa. As estudantes nunca fizeram uma viagem internacional e se entusiasmaram com a oportunidade.

Concorrendo com universitários de todo os país, as amigas mal acreditaram quando a frase inscrita por Klécia ganhou o primeiro lugar. O resultado foi divulgado recentemente no site do Santander.  "Foi uma surpresa e tanto. Na verdade, Eline estava mais motivada e confiante. A frase que ganhou acabou sendo a minha, mas a conquista é de nós duas", ressaltou a estudante de relações públicas.

As duas amigas já providenciaram os passaportes e vão embarcar para Madrid no dia 16 de julho. Vão passar oito dias na Espanha, visitando várias cidades, e três dias em Paris, França. "Vamos trazer muito mais experiências na bagagem", comemora Eline.

A frase inscrita por Klécia que ganhou o primeiro lugar foi:

"Meu coração é minha bagagem, nele levo tudo que preciso: amor, respeito, sonhos e fé. Trago minha passagem no peito e o mundo dentro dela"