Escola Técnica de Artes promove Paixão de Cristo em São Miguel dos Campos

Mais uma vez o drama da Paixão de Cristo de São Miguel dos Campos será encenado por jovens atores do próprio município nos dias 6 e 7 de abril às 19h30, na Praça Multieventos

- Atualizado em
 | nothing

O espetáculo desperta no público uma nova emoção a cada ano com sua constante renovação por isso, mesmo quem já assistiu ao espetáculo volta, na certeza de viver uma emoção diferente a cada ano.

O projeto conta com 3 estruturas de palco que durante duas horas sem interrupções, se transformam em 7 cenários, mudanças que, segundo a organização do evento, são impercebíveis e permite ao púbico uma melhor assimilação das  cenas, sem precisar se deslocar de um local para outro para assistir. A encenação será gratuita cujo objetivo é promover a inclusão sócio-cultural do município. A Associação Teatral Arte e Fé ( ATAF) revive há quase duas décadas o drama da Paixão de Cristo, exibindo com criatividade os últimos momentos de Jesus Cristo.

Para garantir a qualidade do evento já conhecido na região, os organizadores empregaram recursos em áudio digital, iluminação, show pirotécnico e vários efeitos que levam o público a ver detalhes do espetáculo de forma mais nítida. Para a temporada 2012 a encenação trará uma dinâmica coreográfica nas multifaces do demônio na tentação no deserto, maior interação no Templo de Jerusalém e novo figurino no bacanal de Herodes. No enforcamento de Judas o personagem será conduzido por 7 personagens chamados Sombras até sua morte e no papel de Jesus Cristo o espetáculo conta com a estréia de um novo ator.

A Semana Santa em São Miguel dos Campos é uma oportunidade para a comunidade local e visitantes, uma vez que não precisa se deslocar para outros estados para apreciar o calvário de Cristo. O espetáculo da Paixão de Cristo conta com a direção de André Vieira e é uma realização da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, num projeto que engloba três ações na cidade de São Miguel dos Campos.

O espetáculo conta também com o apoio de alguns comerciantes locais, da Câmara Municipal de Vereadores e do Governo do Estado de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura.