Escola Técnica de Artes discute o ensino técnico nas universidades

Seminário contou com participação da professora Roseane Oliveira da Universidade Federal do Pará

- Atualizado em
Grupo de música assiste às palestras no seminário

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Discussão sobre a legislação e as particularidades do ensino técnico vinculado às universidades foi o ponto de partida do seminário sobre Carreira EBTT e Projetos Pedagógicos de Cursos Técnicos, realizado pela Escola Técnica de Artes da Ufal (ETA), entre os dias 10 e 12 de abril. O encontro contou com a participação da professora Roseane Oliveira, técnica administrativa em Educação da Universidade Federal do Pará.

Em três dias, o seminário discutiu as leis que orientam o ensino técnico e as problematizações da modalidade que está inserida nas universidades federais, além de assuntos relevantes sobre a construção de projetos e metodologias pedagógicas para o ensino técnico, respondendo questões referentes às suas especificidades.

Em fevereiro deste ano, após uma visita do reitor Eurico Lôbo, da vice-reitora Rachel Rocha e de pró-reitores, a direção da Escola Técnica de Artes entendeu que ações desse tipo fazem com que se fortaleçam os vínculos com a administração central, além de qualificar seus técnicos e docentes.

Para obter mais informações sobre o seminário e assuntos relacionados, visite o endereço: http://etaufal.blogspot.com.br/