Em nota, reitor presta solidariedade à comunidade acadêmica de Arapiraca

Motivo foi a fuga de presos do presídio e invasão do campus

- Atualizado em
Reitor Eurico Lôbo e o procurador federal Paulo César em reunião com o governador em exercício, Tomás Nonô, e a deputada federal Célia Rocha

Simoneide Araújo - jornalista

O reitor Eurico Lôbo divulga nota oficial em solidariedade e apoio a todos que fazem parte da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas, no Campus Arapiraca, onde houve invasão de reeducandos fugitivos do presídio daquele município.  Em busca de soluções imediatas para resolver o problema da falta de segurança, Eurico Lôbo está com reuniões marcadas com representantes das instâncias decisórias no Estado.

Nesta terça, 3, às 13h30, o reitor terá audiência com o corregedor-geral de Justiça, James Magalhães, no Tribunal de Justiça, e, às 15h, com o governador em exercício, José Tomás Nonô, no Palácio República do Palmares. Amanhã, 4, às 9h, acontecerá reunião com o superintendente substituto da Polícia Federal, João Batista.

Na segunda, 2, o Eurico Lôbo esteve reunido com José Tomás Nonô para reafirmar a importância de se retomar as discussões sobre a retirada do presídio de Arapiraca de onde está localizado. O governador em exercício disse estar ciente da necessidade de se resolver a situação e prometeu fazer os encaminhamentos necessários.

Dentro das ações propostas está o processo de negociação com o Judiciário Estadual sobre a transferência dos reeducandos para desativação do prédio atual, até a construção do novo. “É preciso encontrar uma saída urgente, para garantir o mínimo de segurança para nossos servidores e estudantes”, afirmou.

Leia a NOTA OFICIAL